Audiência pública na Câmara vai avaliar prestação de serviço da concessionária e relatos de interrupções no fornecimento.
As comissões de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promovem, na próxima terça-feira (30), audiência pública para discutir a qualidade do serviço prestado pela concessionária Amazonas Energia S/A. O debate será realizado às 14 horas, no plenário 14, e foi sugerido pelo deputado Fausto Jr. (UNIÃO-AM).
Motivo da audiência e relatos
Consumidores do Amazonas relatam interrupções no fornecimento de energia elétrica sem aviso prévio, o que tem provocado prejuízos à população e à economia. Segundo o parlamentar, os apagões recorrentes podem comprometer atividades do Polo Industrial de Manaus.
Fausto Jr. afirma que o problema persiste apesar das discussões já realizadas sobre o tema e das cobranças feitas aos órgãos responsáveis. A proposta da audiência é ouvir representantes da concessionária, consumidores e órgãos reguladores para esclarecer causas e efeitos das falhas.
Agenda e participantes previstos
A reunião ocorrerá no plenário 14 às 14 horas e integra a agenda das comissões responsáveis pela defesa do consumidor e pela área de energia. A audiência deverá contar com relatos de moradores e representantes do setor produtivo sobre os impactos dos cortes no fornecimento.
Da Redação – ND
Assuntos nesse artigo:
#amazonasenergia, #apagoes, #camaradosdeputados, #defesadoconsumidor, #minaseenergia, #faustojr, #Manaus, #poloindustrialdemanaus, #plenario14, #audienciapublica, #consumidores, #fornecimentoenergiaeletrica, #prejuizos, #economia, #interrupcoes, #orgaosresponsaveis, #cobrancas, #concessionaria, #qualidadedeservico, #apagõesrecorrentes
