polícia Civil do Amazonas apreendeu 23,5 quilos de entorpecentes em colchão; uma mulher foi presa em flagrante.
A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), apreendeu na manhã deste sábado (15/11) 19 quilos de cocaína, 3,5 quilos de maconha e 1 quilo de pasta base, totalizando 23,5 quilos de droga. O material estava escondido dentro de um colchão. Uma mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante. A apreensão causou prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao crime organizado.
Apreensão e ação policial
De acordo com o delegado Felipe Carvalho, as diligências começaram após uma denúncia anônima que informou que a suspeita havia desembarcado em Amaturá transportando droga dentro de um colchão e estaria no porto para embarcar o material para outro destino. A equipe policial foi até o local e localizou a mulher.
“A equipe policial foi até o local e conseguiu localizar a mulher. Durante a verificação do objeto, os policiais encontraram os tabletes de droga escondidos no interior do colchão”, relatou o delegado.
Trata-se da maior apreensão de cocaína já realizada na cidade de Amaturá. As autoridades informam que as investigações seguem em andamento para apurar a origem e o destino da droga.
Procedimentos e encaminhamento
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da justiça. Os policiais seguem com procedimentos para formalizar a ocorrência e aprofundar as linhas de investigação.
Assuntos nesse artigo:
#policiacivil, #amazonas, #amatura, #cocaina, #maconha, #pastabase, #colchao, #apreensao, #prisao, #trafico, #delegacia, #delegado, #felipecarvalho, #porto, #diligencias, #denunciaanonima, #crimeorganizado, #prejuizo, #procedimentos, #justica
