Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Última Sessão Plenária de 2023 da Aleam teve duas Cessões de Tempo
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Direitos Humanos

Última Sessão Plenária de 2023 da Aleam teve duas Cessões de Tempo

Redação
Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

A última Sessão Plenária do ano de 2023 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aconteceu nesta quinta-feira (14), teve duas Cessões de Tempo. A primeira foi requerida pela Procuradoria da Mulher e a segunda aos paratletas no Parapan- americano realizado no Chile.
O deputado João Luiz (Republicanos) realizou Cessão de Tempo para homenagear os atletas da delegação amazonense de paradesporto escolar e para os paratletas no Parapan- americano realizado no Chile.
“Eles são campeões que estão elevando o nome do estado do Amazonas com o apoio do Governo do Amazonas, com o apoio do Bolsa esporte, aprovada por esta Casa, que deu condições para os atletas se manterem, treinarem e investirem no seu talento”, afirmou o deputado.
O paratleta Lucas dos Santos, que trouxe medalha de ouro da paraolimpíada de Santiago no Chile, agradeceu o suporte.
“Gostaria de agradecer cada pessoa presente e também o apoio do Governo do Estado, pois sem ele não teríamos condições de brigar por estas colocações. Além de trazer a medalha, consegui o recorde parapanamericano com 150kg e daqui a pouco espero estar nos jogos paralímpicos em Paris”, destacou.
Meninas e mulheres
Em outra Cessão de Tempo, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) agradeceu o apoio do presidente Roberto Cidade (UB), na instalação da Procuradoria da Mulher da Assembleia, e fez um balanço da atuação ao longo de 2023.
“Com a Procuradoria, mudamos a forma de combater a violência contra a mulher. Este ano, foram quase cinco mil atendimentos. Pela defensoria pública instalada na Assembleia, foram quase três mil atendimentos. Atendemos via orientação jurídica, peticionamento de ações, acompanhamento em audiências e reuniões para instalar procuradorias da mulher em municípios do Amazonas. As mulheres encontraram na Procuradoria um canal de atendimento, e entenderam a Assembleia como uma mão amiga com a qual elas podem contar”, afirmou a parlamentar, que é presidente da Procuradoria da Mulher da Aleam.
A deputada cedeu o tempo às meninas para que discorressem sobre o que aprenderam com a Procuradoria. “Hoje, trouxemos meninas para falar aos senhores e como forma de mostrar a nossa esperança com a nova geração, onde o machismo PODE ser combatido. E também como símbolo de uma luta de mulheres que vieram antes de mim e lutaram para eu estar aqui”, citou.
A pequena Valentina Cabral, de 6 anos, foi exemplo de autoestima feminina. “Eu sou Valentina Cabral e tenho seis anos, sou linda e sou empoderada. O dinheiro trabalha pra mim, eu não trabalho para o dinheiro, sou a princesa da bateria da Aparecida”, declarou.
Da mesma forma, Júlia Brígida Mota, 14 anos, falou sobre o exemplo de força que a deputada representa. “É por conhecer mulheres como a deputada Alessandra, que garotas como eu aprendemos a capacidade que nós temos, que Podemos abrir portas que ainda não foram abertas. Que somos capazes, como engenheiras, médicas e policiais. Por isso, acredito que Podemos querer e Podemos estar onde quisermos”, afirmou.
Outra que se destacou no discurso, no plenário, foi a adolescente Ana Iza Abecassis, de 15 anos, que falou sobre o poder de representação das mulheres. “Aprendemos sobre a capacidade que temos e Podemos estar cada vez mais representadas e que Podemos ser inspirações umas para as outras”, afirmou.

Leia também

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

Lula reinstala comissão sobre mortos e desaparecidos políticos 

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Direitos Humanos

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

7 de julho de 2024
Direitos Humanos

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

5 de julho de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?