A finalidade da campanha foi informar a população sobre os valores oficiais estabelecidos pela Agência Reguladora
FOTO: Herlam Glória / Arsepam
De 19 de agosto a 19 de setembro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) promoveu a campanha “Tarifa Legal” no Terminal Rodoviário de Manaus, localizado na avenida Djalma Batista, zona sul da capital. Nesse período, foram realizadas 122 ações, levando informações para mais de 5 mil passageiros do transporte rodoviário intermunicipal sobre os preços oficiais das passagens.
A iniciativa teve como principal objetivo informar a população sobre os valores das passagens, que são regulamentados pela Arsepam, conforme a resolução nº 002/2023 – CERCON/ARSEPAM, garantindo que os usuários do transporte rodoviário intermunicipal paguem o preço justo. Os valores podem ser consultados no site da agência, por meio da aba “Preços das Passagens’’ através do www.arsepam.am.gov.br.
Segundo o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, a ação foi essencial para assegurar que a população tenha acesso as informações corretas sobre os preços das passagens. “Queremos que o cidadão esteja ciente dos valores estabelecidos e que tenha os seus direitos garantidos”, afirmou.
Durante o período da campanha, diversas ações foram promovidas na Rodoviária de Manaus, onde passageiros foram orientados sobre os direitos relacionados ao transporte intermunicipal e os preços praticados pelas empresas. A Ouvidoria da Arsepam esteve à disposição para tirar dúvidas, reforçando a importância da população estar atenta aos valores cobrados.
Além de conscientizar mais de 5 mil pessoas, a campanha “Tarifa Legal” contribuiu para reduzir possíveis irregularidades no preço das passagens e estimulou os passageiros a reportar cobranças indevidas. A autarquia estadual também continuará fiscalizando as empresas de transporte para garantir o cumprimento das normas vigentes.
Para qualquer dúvida ou sugestões, a ouvidoria da Arsepam estará a disposição através do contato (92) 2020-1117, WhatsApp 24h, a agência reguladora tem outros canais de atendimento ao cidadão através do 0800-280-8585, atendimento presencial das 8h às 14h na Rodoviária de Manaus, atendimento digital pelo sistema Fala.BR (plataforma de acesso à informação), e-mail ([email protected]) e pelas redes sociais no @arsepamamazonas.
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