Evento marca a parceria entre dois importantes grupos musicais do Estado em comemoração aos 25 anos da Ovam


Em comemoração aos 25 anos da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), será realizado um concerto especial nesta quarta-feira (05/11), às 20h, no Teatro Amazonas, Centro, zona sul de Manaus. A apresentação, intitulada “Solistas da Ovam e Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM)”, promete uma noite de celebração musical e harmonia entre cordas e orquestra. O concerto é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.
Sob a regência do maestro Beany Cabrera, o espetáculo marca a UNIÃO de dois importantes grupos da cena musical: a Ovam e a Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música. O concerto reúne solistas da Ovam, Benjamin Prestes, Davi Nunes, Wagner Tiburtino e Ykaro Sousa, que interpretarão obras clássicas do repertório mundial em arranjos que evidenciam o violão como instrumento solista.
O programa da noite inclui peças consagradas, como o 2º movimento do “Concerto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, uma das obras mais conhecidas do repertório violonístico; “Recuerdos de la Alhambra”, de Francisco Tárrega, em arranjo de Edson Lopes, destacando o trêmulo característico do violão; além do “Concerto Grosso, Op. 3, Nº 8”, de Antonio Vivaldi, originalmente escrito para dois violinos, mas que ganha nova sonoridade com dois violões solistas.


Com duração aproximada de 60 minutos e classificação livre, o concerto também contará com interpretações de trechos da Sinfonia nº 8, de Antonín Dvořák, e dos Maestros Cantores de Nuremberg, de Richard Wagner, reforçando a proposta de unir tradição sinfônica e protagonismo do violão.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site shoppingingressos.com.br.
O post Solistas da Orquestra de Violões do Amazonas e Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música se apresentam no Teatro Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
