Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Semsa convoca aprovados no concurso respeitando rigorosamente a ordem de classificação
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Semsa convoca aprovados no concurso respeitando rigorosamente a ordem de classificação

Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

Sobre a matéria “DENÚNCIA EXCLUSIVA: Semsa é acusada de ‘furar fila’ após convocar penúltimo colocado em concurso da saúde de 2022”, publicada pelo Portal CM7 na noite da última segunda-feira, 25/3, (https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/denuncia-semsa-e-acusada-de-furar-fila-apos-convocar-penultimo-colocado-em-concurso-da-saude-de-2022/) a Secretaria Municipal de Saúde informa:

A “convocação” a que se refere o texto, incluindo a imagem recortada da edição 5792 do Diário Oficial do Município (DOM) de 25 de março de 2024 refere-se à dispensa dos servidores contratados em Regime de Direito Administrativo (RDA), também chamados “temporários”, por término do prazo contratual, conforme íntegra da portaria nº 206/2024-DIVAT/SEMSA (anexa), assinada pela então secretária municipal de saúde em exercício, Aline Rosa Martins Freire Costa.

A tabela que o portal afirma ser a convocação ilegal de médicos exibe, inclusive, o número de matrícula dos profissionais, número este só conferido ao servidor após a posse, sendo, portanto, impossível exibi-lo em edital de convocação. Além disso, ao lado dos nomes consta a sigla “RDA”, evidenciando tratar-se de servidor temporário.

Os profissionais aos quais a matéria se refere, embora tenham feito o último concurso, não foram convocados. Eles foram aprovados para o cargo de Es-Médico Clínico Geral 40h, estando Maronilson Abilio da Costa na 199ª colocação, Alessandra Said Maciel na 223ª colocação e Wallace Menezes Sampaio na 234ª colocação.

A manipulação do documento apresentado como prova da convocação dos aprovados sem respeito à ordem de classificação, exibido juntamente com um recorte da 3ª e 11ª convocações publicadas no DOM de número 5698 de 31 de outubro de 2023, representa uma tentativa grosseira de imputar à Semsa uma conduta fraudulenta, o que jamais ocorreu.

A 3ª convocação refere-se ao edital 003/2021, para o qual concorreram apenas condutores de ambulâncias e motolâncias, e a 11ª convocação, relativa ao edital 001/2021 (exclusivo para médicos), não exibe a convocação dos profissionais citados na matéria do CM7, o que pode ser conferido no DOM da data citada. No referido edital foram convocados apenas os classificados entre o 38º e 42º lugar (médicos para o regime de 20 horas semanais) e entre o 141º e o 144º lugar (médicos para o regime de 40 horas semanais), demonstrando tratar-se de montagem feita exclusivamente para confundir o leitor.

Todas as convocações relativas ao concurso que ofereceu 2.001 vagas por meio dos editais 001/2021, 002/2021 e 003/2021, seguem, e sempre seguirão, a ordem estrita de classificação dos aprovados, estando as convocações e nomeações oficiais, assim como o resultado final do concurso, à disposição de qualquer interessado no Diário Oficial do município.

Também não é verdade que o portal entrou em contato com a Semsa para pedir esclarecimentos sobre o tema. Se o tivesse feito, as informações teriam sido prontamente prestadas.

A Semsa reafirma o respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência na gestão pública e lamenta a publicação de fatos inexistentes que só contribuem para desinformar a corromper a compreensão da população quanto à lisura nas etapas relacionadas à realização do concurso público e ao chamamento dos aprovados.

— — —

Texto – Divulgação/Semsa

  

Leia também

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com ampla maioria

Em Manaus, David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest

MP investiga abuso de poder econômico pelo prefeito Vanilso Silva, candidato à reeleição em Japurá

Prefeito realiza fiscalização técnica em construção de novas unidades de saúde na zona Oeste de Manaus

CCJ do Senado adia votação da PEC do marco temporal de áreas indígenas 

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Política

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com ampla maioria

1 de fevereiro de 2025
Política

Em Manaus, David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest

20 de outubro de 2024
Política

MP investiga abuso de poder econômico pelo prefeito Vanilso Silva, candidato à reeleição em Japurá

4 de outubro de 2024
Prefeitura de Manaus

Prefeito realiza fiscalização técnica em construção de novas unidades de saúde na zona Oeste de Manaus

26 de julho de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?