A Prefeitura de Manaus segue ouvindo as demandas da população e, nesta segunda-feira, 1º/9, levou o programa de recuperação asfáltica à rua Guilherme de Orange, antiga rua 11, do conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, zona Sul da capital. A ação é executada pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) e atende a pedidos feitos diretamente pela comunidade.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, reforçou o compromisso da gestão em manter a cidade em constante melhoria.
“O prefeito David Almeida sempre nos orienta a estar perto das pessoas, ouvindo e atendendo suas necessidades. Cada rua recuperada representa mais segurança, mais mobilidade e qualidade de vida para quem mora aqui. É esse o compromisso da nossa gestão, cuidar da cidade e das pessoas que vivem nela”, afirmou Renato Junior.
As equipes da Seminf contaram com cerca de 20 trabalhadores para executar os serviços de recuperação da base, preparação e aplicação da massa asfáltica e finalizaram com a compactação. Um serviço completo que garante mais segurança, fluidez no tráfego e mobilidade para motoristas e pedestres.
A autônoma Nancir Lira, 44 anos, uma das moradoras que apresentou as solicitações à prefeitura, celebrou o avanço. “Estou muito feliz que a prefeitura veio nos atender. Primeiro, as ruas 16, 14 e 13 foram contempladas, e agora a antiga rua 11. O nosso Japiim está sendo recuperado. É muito bom saber que temos uma gestão que realmente ouve a população”, comemora a moradora Nancir Lira.
O autônomo Jeferson Ferreira, 47 anos, morador do bairro desde que nasceu, também comemorou a chegada das máquinas. “As condições estavam muito ruins, cheias de buracos. Hoje, ver esse trabalho acontecendo, com um asfalto de qualidade, traz esperança e orgulho para quem vive aqui”, destacou.
Com ações contínuas em todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de transformar a infraestrutura urbana e levar mais dignidade aos moradores, garantindo que cada intervenção seja um passo a mais para uma cidade mais moderna, segura e acolhedora para todos.
— — —Texto – Rayana Coutinho/ SeminfFotos – Alessandro Araújo/ Seminf