A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta segunda-feira, 7/7, uma obra emergencial na rua Alves da Silveira, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A intervenção consiste na recuperação de cerca de nove metros de tubulação da rede de drenagem profunda, comprometida pela implantação de ligações clandestinas conectadas à galeria subterrânea e descarte indevido de lixo em via pública.
“Estamos atuando de forma pontual para garantir o funcionamento da rede de drenagem. Esse é mais um rompimento provocado pela implantação de ligações irregulares de esgoto na tubulação da prefeitura que é projetado para o escoamento de águas das chuvas, associada ao acúmulo de lixo descartado em via pública. A gestão do prefeito David segue firme, fiscalizando, conscientizando e trabalhando em todas as zonas da cidade”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Durante a ação, as equipes técnicas da Seminf identificaram uma tubulação clandestina de esgoto que impedia o fluxo das águas pluviais. A situação era agravada pelo lixo descartado de forma irregular nas ruas, o que provocava pontos de alagamento e prejuízos aos moradores.
Morador da região, Leandro Pereira dos Santos, de 38 anos, elogiou o serviço. “Agradeço à Prefeitura de Manaus por esse bom serviço executado na rua. Está nota 10, aprovado!”, disse.
A recuperação da rede faz parte do cronograma permanente da Seminf para manutenção da infraestrutura urbana, com foco na prevenção de alagamentos e melhoria da qualidade de vida da população.
— — —
Texto – Maria Amed / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf