
Mesmo no fim de semana, a Prefeitura de Manaus segue trabalhando para manter o ritmo das obras que transformam a cidade. Neste sábado, 31/1, a Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) realizou o abastecimento estratégico de materiais que irão atender as frentes de serviço nos próximos dias em todas as zonas da capital.
Entre os insumos recebidos estão brita, cimento, areia e blocos estruturais, fundamentais para a execução de serviços de infraestrutura. Os materiais são armazenados na sede da secretaria e distribuídos de forma planejada aos distritos de obras, garantindo agilidade e continuidade dos trabalhos em diferentes pontos da cidade.
Toda a logística de transporte e deslocamento de máquinas pesadas é organizada, prioritariamente, aos fins de semana, reduzindo impactos no fluxo viário durante os dias úteis e assegurando mais fluidez ao trânsito.
De acordo com o prefeito em exercício e secretário municipal de Obras, Renato Junior, o abastecimento constante é essencial para manter a cidade em obras e assegurar respostas rápidas às demandas da população.
“Na gestão do prefeito David Almeida, o planejamento começa aqui, com o abastecimento organizado da Seminf. É isso que garante que as obras avancem nos bairros sem interrupção. Mesmo em um dia chuvoso como hoje, seguimos trabalhando, porque nosso compromisso é levar mais segurança, mobilidade e dignidade para a população por meio da infraestrutura”, destacou Renato Junior.
Para o manuseio e a organização dos materiais, a Seminf utiliza maquinários específicos, como escavadeiras, empilhadeiras e caminhões de grande porte. Todas as etapas do processo são planejadas previamente, e o abastecimento ocorre de forma periódica para atender à programação das obras.
A Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com uma gestão eficiente, que trabalha de forma contínua para garantir melhorias na infraestrutura urbana. O cuidado, a organização e a agilidade no abastecimento dos materiais refletem o empenho da administração municipal em transformar o dia a dia da população e promover mais qualidade de vida aos manauaras.
— — —
Texto – Maria Amed / Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf
