Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Prefeitura de Manaus destaca crescimento de 35,8% no registro de ocorrências pelo sistema de monitoramento da cidade
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Prefeitura de Manaus destaca crescimento de 35,8% no registro de ocorrências pelo sistema de monitoramento da cidade

Redação
Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

Com a instalação de um sistema inteligente e de alta tecnologia, aliado à presença 24 horas de equipes do Instituto Municipal mobilidade urbana (IMMU), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), o Sistema de Monitoramento da Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou crescimento de 35,85% das ocorrências, no período de janeiro de 2021 a junho de 2024.

Os números relacionados ao Trânsito, Transporte e Defesa Civil, em 2021, totalizaram 19.502 chamadas aos números dos órgãos, que atendem na sede do Centro de Cooperação. Nos dois primeiros anos de atuação do CCC, esse número chega a 39,6%, saindo de 19.502 nos doze meses de 2021 para 27.229 no mesmo período de 2022.

O superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, destaca a tecnologia utilizada pela prefeitura de Manaus, bem como o suporte técnico oferecido pelas equipes para atender as demandas da cidade.

“Nós utilizamos tecnologia de ponta com um suporte que atende 24 horas as demandas da população e isso tem feito a diferença. Como tem sido nos casos de trânsito, onde as equipes de campo atuam com a maior brevidade possível para não interferir no ir e vir dos motoristas. Da mesma forma acontece com a defesa civil, por exemplo, pois através do monitoramento e geoprocessamento é possível identificar as áreas em risco e vulneráveis e trabalhar preventivamente evitando maiores problemas para a população”, reforçou Diz.

O sistema, que integra as informações do poder público municipal, é chamado de “software de inteligência”.

atendimento à população

Em caso de emergência, denúncia ou informações, a população PODE acionar os serviços das secretarias, gratuitamente pelos seguintes números telefônicos:

Defesa Civil – 199

Guarda Municipal – 153

Trânsito – 0800 092 1188

Transporte – 118

direitos humanos – 0800 092 6644

— — —

Texto – Divulgação / CCC

Foto – Divulgação / CCC

Leia também

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print

Leia mais

Câmara

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

29 de junho de 2025
Câmara

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

29 de junho de 2025
Câmara

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

29 de junho de 2025
Câmara

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

29 de junho de 2025
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?