Prosseguindo com os procedimentos de contratação temporária de 300 vacinadores/registradores para atuação na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), alerta que os candidatos aprovados no processo seletivo devem ficar atentos aos prazos e documentação necessária para finalizar a contratação.
O edital de convocação, com a lista dos candidatos aprovados, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de setembro, edição nº 6.148, orientando os candidatos sobre o envio on-line da documentação pelo link https://pssemsa.Manaus.am.gov.br .
Após a inserção dos documentos no sistema, os candidatos devem comparecer até o dia 23/9, das 8h às 12h, ao auditório da Semsa, na avenida Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, portando documento de identidade e CPF, para receber orientações sobre os procedimentos pré-admissionais.
Desde segunda-feira, 8/9, a partir do comparecimento dos candidatos, os profissionais da Semsa estão realizando a verificação de possíveis pendências na documentação.
A chefe da Divisão de Processos e Cadastro de Pessoal da Semsa, Evelyne Santiago Pereira, explica que o primeiro passo para o processo de admissão é a inclusão dos documentos no sistema, seguido do comparecimento na Semsa. “Os profissionais da Semsa verificam, por exemplo, se todos os documentos anexados estão corretos e legíveis, e se a conta corrente indicada está de acordo com o edital”, informa.
No momento do comparecimento na Semsa, o candidato tem a confirmação da finalização correta do cadastro dos documentos exigidos no sistema ou se há pendências que possam ser corrigidas.
Após a checagem dos documentos, se não houver pendências, é feito o encaminhamento de guia para apresentação na Junta Médica com os exames exigidos. Com laudo de aptidão da Junta Médica, os candidatos devem retornar na sede da Semsa para finalizar a assinatura dos documentos de contratação.
Os candidatos contratados irão atuar na campanha de vacinação antirrábica animal, de 1º/10 a 29/12, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30, com remuneração mensal de R$ 1.518, acrescida de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, no percentual de 5%, salário-família e auxílio-transporte.
A meta da campanha, que acontece anualmente com a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, é a imunização de 282.400 animais contra raiva, entre 80 mil gatos e 202.400 cachorros.
— — —
Texto – Eurivânia Galúcio/Semsa
Fotos – Divulgação/Semsa