A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), informa que, no final da tarde deste sábado, 23/8, um caminhão-baú de uma empresa terceirizada que presta serviços à Semulsp nas atividades de capinação, varrição e poda, se envolveu em um acidente de trânsito sem vítimas, na avenida São Jorge, zona Oeste.
Conforme apuração preliminar, o condutor deslocava-se para a sede da empresa após o término do expediente, a fim de recolher o veículo e os equipamentos utilizados no serviço — estes sob responsabilidade do ajudante (função conhecida na atividade como “ferreiro”).
A prefeitura não compactua com infrações graves cometidas por servidores públicos ou funcionários terceirizados durante o exercício de suas funções.
A Semulsp já exigiu que a contratada assuma integralmente todas as responsabilidades decorrentes do ocorrido, inclusive a reparação de eventuais danos materiais e o amparo às pessoas atingidas. A secretaria determinou, de imediato, o afastamento do condutor e a abertura de procedimento interno pela empresa para averiguar as circunstâncias do acidente e as condições em que o motorista se encontrava, sem prejuízo das medidas administrativas e sanções contratuais cabíveis.
A Semulsp reforça os protocolos de segurança e permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e acompanhar de perto todas as providências.
— — —
Texto – Divulgação/Semulsp