Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Estrela do Norte/Manaus Futsal levou 3.150 torcedores para a Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, em Flores, mas acabou superado pelo Passo Fundo-RS por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, 6/6. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). Os visitantes construíram a vitória com gols de Guto, Araçá, Samuka e Pato. Leozinho anotou o gol de honra do time local.
Apesar do revés, o Estrela do Norte/Manaus segue com quatro pontos somados, dentro do G8 do grupo A. A campanha até aqui, no Campeonato Brasileiro, rendeu uma vitória sobre o Fortaleza, um empate com o Cruzeiro, e duas derrotas, para CRB-AL e Passo Fundo-RS. O time gaúcho acumulou a quarta vitória seguida e lidera a mesma chave.
O próximo compromisso do Estrela do Norte/Manaus Futsal será fora de casa contra o Sapezal-MT, no dia 14 de junho, às 20h (horário de Manaus), pela 5ª rodada da competição, no ginásio Eleonor Dal Maso. A equipe da zona Leste volta a atuar em Manaus no dia 25 de junho contra o Costa Rica-MS.
Somado ao duelo diante do Cruzeiro, mais de 7 mil pessoas marcaram presença nos jogos do Estrela do Norte/Manaus Futsal neste Brasileiro. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a importância de Manaus, como “Cidade Sul-Americana do Desporto” estar recebendo jogos e atletas de alto nível.
“Uma das promessas que o prefeito David Almeida fez, dentro da logística do esporte, era colocar uma equipe amazonense no cenário nacional. E para a gente, com motivos de muito orgulho, hoje o Estrela do Norte está representando nossa cidade na primeira divisão do futsal nacional. Então, com o planejamento, com a organização, o prefeito demonstrou, com uma boa gestão, que a gente consegue alcançar os objetivos. É a única equipe da região Norte participando dessa competição. Hoje o Estrela não é só Manaus, não é só Amazonas, é todo o Norte sendo representado. Como Fundação Manaus Esporte, ficamos muito contentes por estar proporcionando isso para a nossa população, que tem acesso a um jogo tão bacana, de alto nível”, afirmou.
— — —
Texto – Divulgação / FME
Fotos – Valdo Leão / Semcom