Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Governo do Amazonas envia usina de oxigênio para Borba
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas envia usina de oxigênio para Borba

Redação
Compartilhar
Governo do Amazonas envia usina de oxigênio para Borba
Compartilhar

A iniciativa faz parte das ações previstas no Programa saúde Amazonas

FOTO: Divulgação SES-AM

O Governo do Amazonas entregou, nesta sexta-feira (21/06), uma usina de oxigênio para o município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). A usina, de acordo com a Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), vai funcionar no Hospital Regional Vó Mundoca. O investimento faz parte do Programa saúde Amazonas, de modernização e estruturação das unidades de saúde do estado.

A capacidade de produção da usina é de 30 metros cúbicos por hora, suprindo a necessidade do hospital, que possui 53 leitos, e das nove Unidades Básicas de saúde (UBSs) do município, beneficiando mais de 33 mil pessoas.

A SES-AM cuidou da logística e transporte da usina para o município, com o apoio do Exército Brasileiro.

De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, a iniciativa faz parte das ações previstas no Programa saúde Amazonas, através do qual o Governo do Amazonas tem feito investimentos para a modernização e estruturação das unidades, além do fortalecimento do Sistema Único de saúde (SUS).

A usina, explicou a secretária de saúde, tem um dispositivo que permite a produção de oxigênio que vai, também, contribuir para o fornecimento às unidades de saúde dos municípios vizinhos, como Nova Olinda do Norte e NOVO Aripuanã.

Segundo a secretária executiva adjunta de Regionalização da SES-AM, Rita Almeida, a instalação da usina deixará o município autossuficiente na produção de oxigênio, não havendo a necessidade de carregar os cilindros em cidades próximas ou até mesmo na capital.

“A usina vai abastecer a unidade hospitalar e as UBSs, que vão poder encher os cilindros na usina, que possui buster, dispositivo específico para isso”, explicou.

O post Governo do Amazonas envia usina de oxigênio para Borba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print

Leia mais

Mostra de Artesanato e Economia Solidária registra grande circulação e vendas durante Festival de Parintins
Amazonas

Mostra de Artesanato e Economia Solidária registra grande circulação e vendas durante Festival de Parintins

26 de junho de 2026
Policiamento da Polícia Militar do Amazonas será reforçado no Festival de Parintins com mais de 450 policiais por noite
Amazonas

Policiamento da Polícia Militar do Amazonas será reforçado no Festival de Parintins com mais de 450 policiais por noite

26 de junho de 2026
Operação Virtude realiza CIF e fiscaliza condições de atendimento para pessoa idosa na Fundação Doutor Thomas em Manaus
AmazonasGoverno do Amazonas

Operação Virtude realiza CIF e fiscaliza condições de atendimento para pessoa idosa na Fundação Doutor Thomas em Manaus

26 de junho de 2026
Forças de segurança no Festival de Parintins registram 36 ocorrências e três prisões em 25/06
AmazonasGoverno do Amazonas

Forças de segurança no Festival de Parintins registram 36 ocorrências e três prisões em 25/06

26 de junho de 2026
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?