Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Em Borba, banco é autuado pelo Procon-AM por demora no atendimento ao público
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Internacional

Em Borba, banco é autuado pelo Procon-AM por demora no atendimento ao público

Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

Segundo os agentes de fiscalização, clientes esperavam pelo atendimento por mais de uma hora

Foto: Divulgação/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) autuou o banco Caixa Econômica Federal, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), por demora no atendimento ao público. O caso foi registrado nesta terça-feira (03/04).

De acordo com a equipe de fiscalização, os clientes aguardavam mais de uma hora na fila para receber o atendimento, o que infringe a Lei Estadual 5.867/2022 (Lei das Filas), que determina que o tempo de espera, em agências bancárias e correspondentes, estabelecimentos de crédito e casas lotéricas, não pode ser superior a 30 minutos em dias normais.

“Estamos realizando uma série de fiscalizações no interior do estado e, em Borba, identificamos essa situação. Os clientes estavam aguardando pelo menos uma hora para receber o atendimento, sendo que a Lei da Filas estipula os prazos específicos para cada situação. A agência foi autuada e pode ser multada pelo descumprimento da Lei”, explicou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Nas agências bancárias e similares, conforme a Lei, o tempo de espera deve ser de 30 minutos em dias normais; 40 minutos às vésperas e após os feriados prolongados; e 50 minutos nos dias de pagamento de servidores públicos municipais, devido à complexidade de serviços prestados nesses estabelecimentos.

Força-tarefa

Ainda segundo o diretor-presidente do órgão, em março, o Procon-AM iniciou uma força-tarefa para apurar reclamações de consumidores em sete municípios da região do rio Madeira. As fiscalizações já ocorreram nas cidades de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e agora em Borba. Os próximos municípios a serem atendidos são Nova Olinda do Norte e Urucurituba.

A proposta das ações é, principalmente, combater irregularidades de ordem consumerista em estabelecimentos como bancos, supermercados e postos de combustíveis, também orientar a população sobre direitos, promovendo cidadania nessas localidades.

O post Em Borba, banco é autuado pelo Procon-AM por demora no atendimento ao público apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Leia também

Wilson Lima anuncia pagamento de vale-alimentação para servidores afastados por licença médica, prêmio e maternidade

Trabalhadores da saúde aprovam reajuste salarial e ampliação de benefício vale-alimentação anunciados pelo Governo do Amazonas

Governo do Amazonas certifica nova indústria de fatiados em Manaus

Governo do Amazonas inicia pavimentação do ramal Acajatuba, em Manacapuru

Governador Wilson Lima anuncia reajustes para servidores da saúde do Governo do Estado

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Justiça

Wilson Lima anuncia pagamento de vale-alimentação para servidores afastados por licença médica, prêmio e maternidade

31 de julho de 2024
Justiça

Trabalhadores da saúde aprovam reajuste salarial e ampliação de benefício vale-alimentação anunciados pelo Governo do Amazonas

30 de julho de 2024
Justiça

Governo do Amazonas certifica nova indústria de fatiados em Manaus

30 de julho de 2024
Justiça

Governo do Amazonas inicia pavimentação do ramal Acajatuba, em Manacapuru

30 de julho de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?