Município integra a região conhecida como “Arco do Fogo”, onde o Corpo de Bombeiros tem intensificado o combate aos incêndios
Foto: Divulgação/CBMAM
As equipes da Operação Aceiro combateram, no período entre junho e agosto, 2.132 focos de incêndio no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital). A cidade integra a região conhecida como “Arco do Fogo” no sul do Amazonas, onde o Corpo de Bombeiros tem intensificado o combate aos incêndios em áreas de vegetação.
De acordo com a Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, Boca do Acre é um dos municípios com maior índice de focos de incêndio combatidos desde o início da Operação Aceiro.
Foto: Divulgação/CBMAM
“Nossos bombeiros estão empenhados nas ações de combate aos incêndios. Intensificamos o reforço de efetivo e viaturas naquelas cidades com maiores índices de ocorrências, incluindo Boca do Acre. A Operação Aceiro está na terceira fase e continuaremos durante todo o verão amazônico”, disse coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Em todo o Amazonas, mais de 600 bombeiros estão atuando no combate aos incêndios. Na capital, o combate tem sido realizado por meio da Operação Céu Limpo, e no interior com a Operação Aceiro. As duas missões foram lançadas no mês de junho e já combateram mais de 11 mil focos de incêndio no estado.
O post Em Boca do Acre, Operação Aceiro já combateu 2.132 focos de incêndios apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.