‘Dialogando com a Defesa’ será realizado na quarta-feira (23/07), a partir das 9h, no sítio Bandeira, no quilômetro 45 da AM-010

Foto: Divulgação/Adaf
A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) promove, nesta quarta-feira (23/07), uma manhã de orientação e serviços para produtores rurais do ramal Nova Jerusalém e proximidades. O ‘Dialogando com a Defesa’ será realizado a partir das 9h, no sítio Bandeira, localizado no quilômetro 45 da AM-010, zona rural de Manaus.
A fiscal agropecuária médica veterinária Alessandra Borges explica que a comunidade foi escolhida por reunir dezenas de produtores de diferentes criações. “Nosso intuito é fazer uma atividade de educação sanitária para esclarecer esse público sobre a atuação geral da Adaf, o que é a agência, como atendemos, nossa função. E, depois desse momento para tirar as dúvidas, vamos oferecer um atendimento itinerante, com serviços que normalmente são oferecidos no escritório”, afirma.
Abertura e atualização de cadastro, além de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), estão entre os serviços oferecidos aos que comparecerem, como forma de facilitar o acesso daqueles que estão longe da sede a procedimentos obrigatórios para a proteção do setor primário. “Soubemos que lá existem muitos avicultores. Então vamos ter atendimento também para os que desejam regularizar suas granjas”, completa Alessandra.
A Adaf lembra que ainda está em vigência a campanha Granja Legal, que isenta os avicultores que buscarem espontaneamente a autarquia do pagamento das taxas de registro, cadastro e renovação, como um incentivo para os produtores se regularizarem. A isenção vai até 5 de outubro.
Para agilizar os atendimentos, os produtores devem comparecer ao ‘Dialogando com a Defesa” munidos de documento pessoal com foto, comprovante de residência, qualquer documento que comprove a posse de sua propriedade, Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou Carteira de Produtor Rural.
O post Adaf leva informação e serviços em ação itinerante à zona rural de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.