O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou a importância de abrir espaço para os pequenos dentro da programação do festival.
“O ‘Passinho Kids’ é um momento em que a criança é protagonista. Mais do que um espaço de lazer, é uma forma de valorizar o talento, a criatividade e a sensibilidade artística desde cedo. Esse contato com a cultura é fundamental para a formação das novas gerações e aproxima ainda mais as famílias do festival”, afirmou.
A atração mais esperada foi a dupla Maria Clara e JP, fenômeno entre o público infantil no Brasil.
Antônio Moreira trouxe o filho Nicolas, de 6 anos, para assistir de pertinho a atração nacional Maria Clara e JP. “Só temos a agradecer ao nosso prefeito David Almeida por este festival incrível e pela oportunidade de trazer meu filho, que é superfã da Maria Clara e JP.
Inclusão
O espaço também teve uma área especial para as crianças PcDs que puderam acompanhar de perto toda a programação do “Passinho”.
O funcionário público Adenilson Silva levou a filha Melissa, de 5 anos, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para conferir as apresentações do “Passinho Kids”. “A gente agradece, primeiramente, a Deus e, em segundo, ao prefeito David Almeida que trouxe esta programação especial. É uma oportunidade única ver nossas crianças aproveitando tudo isso”, ressaltou.
A abertura dos portões começou às 15h e toda uma estrutura foi preparada para receber o público infantil. Durante toda a programação, as crianças poderão se divertir com atividades recreativas, como pintura e esculturas de balões, ateliê com brincadeiras lúdicas, jogos, oficinas criativas e festival de brincadeiras, apresentações com fantoches e oficina de papel.
A cantora Alexa comandou o início das apresentações. “Eu me sinto muito honrada. É uma alegria enorme, é o meu quarto ano consecutivo e sempre me emociono ao trazer alegria e diversão para a criançada. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e a equipe da Manauscult”, destacou a cantora infantil Alexa.
— — —
Texto -Deborah Azevedo/Semcom
Fotos – Eduardo Anderson/Semcom