Reconhecida pela potência de suas criações, a companhia manauara traz ao festival uma obra que reflete a força da dramaturgia local e a conexão com a identidade amazônica. O público poderá mergulhar em uma experiência artística marcada pela intensidade do texto e pela sensibilidade da interpretação, reafirmando o papel do teatro como espaço de reflexão e de encontro.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a escolha de montagens como “Sebastião” reforça o compromisso do festival em valorizar artistas da cidade e oferecer uma estrutura de excelência para o público.
“O grande desafio foi montar uma organização que pudesse atender com conforto e, ao mesmo tempo, treinar as pessoas que participam do evento para receber bem quem vem para prestigiar. O ‘#SouManaus’ é mais do que um festival, é uma vitrine da nossa cultura e da hospitalidade que caracteriza Manaus”, destacou.
Ao incluir “Sebastião” em sua agenda, o “#SouManaus” reafirma seu papel de impulsionar a arte na região, onde grandes atrações locais e nacionais dividem espaço com produções autorais locais, fortalecendo a cena artística amazonense e aproximando a população do teatro produzido na cidade.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Fotos – Thelson Souza/Manauscult