O NOVO espaço promete oferecer uma programação diversificada, lúdica e educativa, com atividades para todas as idades. Entre as atrações estão: Bibliosesc, com leitura de livros e contação de histórias; Planetário-Projeto SESCiência, com simulações do céu e fenômenos astronômicos em uma cúpula imersiva; Oficina de Tecidos, voltada ao aprendizado do tecido aéreo; Oficina de Pintura para estimular a criatividade e a expressão artística; Oficina de Malabares e show de Circenses Acrobáticos; Apresentações de ginástica artística; e Jogos Sustentáveis Interativos da Amazônia.
A programação será dividida da seguinte forma: as oficinas e apresentações funcionarão das 17h às 19h; já o Bibliosesc e o Planetário estarão abertos das 17h às 22h, garantindo diversão, conhecimento e descobertas durante toda a noite.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a criação do Estação das artes reforça a proposta de inovação constante do festival.“O #SouManaus completa 10 anos e, a cada edição, buscamos oferecer algo NOVO ao público. O Estação das artes chega para aproximar ainda mais a cultura, a ciência e a educação da população, em um espaço que dialoga com a diversidade de linguagens que o festival representa”, destacou.
Nos dias principais do festival, os palcos Mangueirão, Coreto, Alfândega, Malcher, Espaço Cultura Urbana e Espaço Moda serão os grandes protagonistas, junto a outros 11 espaços alternativos, em uma programação diversa que valoriza a cultura amazônica e conecta Manaus ao mundo.
Com 10 anos de história, o “#SouManaus Passo a Paço” reafirma sua grandiosidade e sua vocação como um festival plural, democrático e integrador, celebrando as artes integradas em todas as suas formas.
— — —
Texto – Jéssica Trajano/Manauscult
Fotos – Arquivo/Semcom