Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Prefeitura de Manaus estende assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus estende assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos

Noticiario Brasil
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), vem investindo na modernização dos serviços prestados à população, com a assistente virtual Sindy. A nova ferramenta está disponível no Telegram, proporcionando um atendimento mais ágil, seguro e com novas funcionalidades que vão facilitar ainda mais o dia a dia dos passageiros. 

A chegada da Sindy ao Telegram representa um avanço significativo, pois a plataforma permite uma interação mais fluida, rápida e intuitiva. Diferente de outros canais, o Telegram possibilita respostas instantâneas, maior segurança nas consultas e transações e uma experiência mais personalizada. 

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a ampliação do atendimento virtual do transporte coletivo é um grande avanço na modernização dos serviços. 

“Nosso objetivo é proporcionar mais praticidade, agilidade e segurança para os passageiros, garantindo um atendimento eficiente e acessível. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso de tratar os usuários como clientes e oferecer um transporte público cada vez mais inovador e de qualidade”, enfatizou. 

Além disso, o assistente virtual agora conta com novos recursos para atender melhor às necessidades dos clientes, como rastreamento em tempo real do pedido de cartões, incluindo entregas via delivery; consulta rápida do status do cartão de transporte; mais segurança nas transações e informações protegidas; interface intuitiva e fácil de usar, acessível a todos os públicos e linguagem regional e humanizada, tornando a comunicação mais próxima e eficiente.

Canal

Atualmente, a Sindy responde a cerca de 120 mil contatos por mês, resolvendo a grande maioria das solicitações de forma automatizada. Aproximadamente 95% dos atendimentos são resolvidos pela assistente virtual, enquanto apenas 5% necessitam de um agente humano. O número de reclamações registradas mensalmente representa apenas 0,01% do total de passageiros transportados na cidade, o que demonstra a eficiência da operação planejada e executada pelo sistema que hoje registra índices maiores de 99,5% de eficiência.

O NOVO canal no Telegram manterá o mesmo número de atendimento do WhatsApp (92 99194-9292) e oferecerá serviços como compra de créditos; solicitação de emissão do cartão PassaFácil; bloqueio e desbloqueio de cartões; consultas e outras informações essenciais.

O WhatsApp continuará funcionando, mas todos os serviços de comunicação com a Sindy serão gradualmente substituídos pelo Telegram, pois a plataforma possui um custo operacional gratuito e isso garante que nenhuma taxa seja repassada ao cliente. 

Além dessas melhorias, a prefeitura já planeja para breve o lançamento de um planejador de viagens, proporcionando ainda mais autonomia e praticidade para os passageiros antes de embarcar no seu ônibus.

Atualmente, mais de 450 mil passagens são registradas diariamente no sistema de transporte e esse número reforça a importância de um canal eficiente de comunicação com os passageiros.

Como acessar a Sindy pelo Telegram:

Para utilizar o NOVO canal de atendimento da Sindy no Telegram, o cliente deve seguir o passo a passo abaixo:

1️- Baixar o Telegram no seu celular ou computador

Para Android: Acesse a Play Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR  

Para iPhone: Acesse a App Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://apps.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807  

Para computador: Acesse o site oficial do Telegram em https://telegram.org/ e faça o download da versão compatível com seu sistema operacional. 

2 –  Instalar e abrir o aplicativo: Siga as instruções para cadastrar seu número de telefone.

3️- Acessar a assistente virtual Sindy:

No campo de busca do Telegram, digite o número 92 99194-9292 ou clique diretamente no link https://t.me/sindy_sinetram_bot   

4 – Inicie a conversa: Envie uma mensagem para começar a usar os serviços disponíveis.

— — —Texto e Foto – Divulgação / IMMU

Leia também

Prefeitura atende quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu 77 milímetros nesta quarta-feira

Prefeito David Almeida participa de celebração de Natal no Centro Pop e reforça política de resgate da dignidade com pessoas em situação de rua

Prefeitura de Manaus promove tradicional evento de Natal com residentes da FDT

Visa Manaus conclui operação ‘Natal com Saúde’ com 688 quilos de alimentos apreendidos e descartados

Prefeito David Almeida sanciona edital e abre inscrições para cadastro do programa ‘Ração do meu pet’

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print

Leia mais

Prefeitura de Manaus

Prefeitura atende quatro ocorrências durante forte chuva que atingiu 77 milímetros nesta quarta-feira

24 de dezembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida participa de celebração de Natal no Centro Pop e reforça política de resgate da dignidade com pessoas em situação de rua

24 de dezembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove tradicional evento de Natal com residentes da FDT

24 de dezembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Visa Manaus conclui operação ‘Natal com Saúde’ com 688 quilos de alimentos apreendidos e descartados

23 de dezembro de 2025
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?