Os atletas de wrestling do programa “Manaus Esportiva”, da Prefeitura de Manaus, por meio do Fundação Manaus Esporte (FME), embarcaram, neste domingo, 17/11, para participar dos Jogos Brasileiros da Juventude 2024, em João Pessoa, na Paraíba. A competição reúne mais de quatro mil atletas de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal.
As disputas em 18 modalidades, incluindo wrestling, natação, águas abertas, ginástica artística, vôlei de praia e basquete começam nesta segunda-feira, 18/11, e se estendem até quarta-feira, 20/11.
Representando a cidade, a delegação conta com atletas do “Manaus Esportiva”, que são alunos do Núcleo Santa Etelvina, coordenado pela FME. Entre os atletas que representarão o município estão: Vitor Braga – 65 quilos, estilo greco-romano; Akillys Melo – 110 quilos, estilo livre; Avril Karoline – 57 quilos, estilo livre; e Rayellem Danny – 73 quilos, estilo livre.
Segundo o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, a participação da delegação nos Jogos Brasileiros da Juventude reflete o compromisso de Manaus no incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social.
“Esses jovens representam o futuro do esporte brasileiro e são motivo de orgulho para nossa cidade. O programa Manaus Esportiva tem desempenhado um papel fundamental ao apoiar e auxiliar na preparação de atletas como esses, que levam o nome de Manaus aos maiores palcos esportivos do país. Estamos confiantes no talento e na dedicação de cada um deles e torcemos para que alcancem grandes conquistas”, afirmou Moreira.
O professor e chefe da delegação, Wendel Barbosa, destacou a importância do apoio do programa para o desenvolvimento dos jovens talentos.
“O Manaus Esportiva tem feito um trabalho excelente, promovendo e incentivando o esporte na capital manauara. O multicampeão Vitor Braga é um exemplo disso. Em abril deste ano, ele foi contemplado pelo programa Manaus Olímpica para lutar o Brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo e, agora, está competindo nos Jogos da Juventude. Isso só é possível graças ao apoio da Prefeitura de Manaus, que estimula esses jovens a continuarem no esporte”, concluiu Barbosa.
— — —
Texto e fotos – Divulgação/FME