Reforço no policiamento segue até a próxima segunda-feira (28/10)
Foto: Alex Pazuelo/Secom
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou no final da tarde de sexta-feira (23/10), mais uma fase da Operação Águia/ Ação Demolidor, com objetivo de manter a ordem e segurança nos bairros de Manaus durante o feriado prolongado e a realização da eleição municipal na capital.
A operação, que seguirá até a segunda-feira (28/10), foi lançada na sede do Comando de Policiamento Especializado, localizada na Rua Tiradentes, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, cerca de 180 policiais militares, que fazem parte do efetivo das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado, Metropolitano e Ambiental, irão reforçar o policiamento nas ruas, somando-se às equipes policiais do serviço diário realizado pela corporação.
Foto: Alex Pazuelo/Secom
A tropa contará com 52 viaturas, além de cinco cavalos, em todas as zonas de Manaus, e municípios da Região Metropolitana, como Itacoatiara e Novo Airão, onde acontecerão festejos durante o feriado prolongado.
Em Manaus, os pontos que receberão eventos, a exemplo do Boi Manaus, também poderão contar com o efetivo da operação Águia, além do policiamento da área e policiais militares que vão estar de Serviço Extra Gratificado (SEG).
“O nosso objetivo é levar mais segurança para a população, principalmente na capital durante este feriado. Temos homens da Rocam, Batalhão de Choque, Batalhão Ambiental, o CPM através da Força Tática, Batalhão de Trânsito. Levar segurança nas áreas comerciais, nas áreas de eventos”, disse o comandante da PMAM.
Foto: Alex Pazuelo/Secom
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
O post Operação Águia: Polícia Militar do Amazonas intensifica ações de segurança durante o feriado prolongado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.