As competições contaram com a participação de todos os núcleos do programa
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), encerrou hoje (13/09), as Olimpíadas do RespirAR, um evento promovido para estimular a participação ativa dos integrantes em atividades físicas, por meio de atividades lúdicas e gincanas.
“O evento proporcionou uma experiência enriquecedora e divertida, destacando a importância do exercício para o bem-estar geral. A participação ativa dos membros mostra o impacto positivo desta iniciativa que reforça o principal papel do programa: promover uma melhor qualidade de vida”, afirma o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
Através de uma variedade de modalidades esportivas, atividades recreativas e lúdicas, visando proporcionar uma experiência divertida e enriquecedora que destacasse a importância do exercício físico para a saúde e o bem-estar. O evento também enfatizou a importância da saúde mental e emocional.
“Eu só tenho a agradecer aos organizadores das Olimpíadas do RespirAR. Para mim, foi muito importante participar de um evento como esse, e ainda por cima ganhar uma medalha estando no auge da terceira idade”, comenta a integrante Rosemiria Aparecida.
As Olimpíadas do RespirAR aconteceram ao longo desta semana, contando com a participação de integrantes de todos os 15 núcleos do programa espalhados pela capital amazonense. Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o programa já realizou mais de 359 mil atendimentos realizados, beneficiando mais de 72 mil amazonenses desde o seu lançamento, em agosto de 2021.
O post Mais de 1.500 atletas da terceira idade participam das Olimpíadas do RespirAR apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.