Há 9 minutos
Foto: Camila Vieira/Seas
“Foi uma boa ideia, um bom projeto. E, para mim, como um pai de família, beneficia muitas famílias e isso é o mais importante […] E o dinheiro que eu recebo ajuda bastante a cuidar da minha família. Com ele consigo comprar alimentos e frutas, assim posso prover para minhas filhas o almoço e janta”, destaca Emanuel.
Considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual atende 300 mil famílias em todo o estado. Desse total, quase 29 mil são homens, chefes de família, que, com o valor de R$ 150, conseguem garantir alimento a seus filhos.
Para a secretária da Seas, Kely Patrícia, os programas sociais executados pela secretaria são um reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir dignidade e segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade social.
“O Prato Cheio e o Auxílio Estadual têm um papel fundamental para garantir dignidade aos amazonenses e, em especial, aos chefes de família, que podem ser pais ou mamães também. São programas que transformam diariamente a vida de muitos pais e muitas mães, ajudando a criar seus filhos”, destacou a secretária.