Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Prefeitura realiza evento cultural voltado a alunos e profissionais da EJA na Casa de Praia Zezinho Corrêa
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Cidades

Prefeitura realiza evento cultural voltado a alunos e profissionais da EJA na Casa de Praia Zezinho Corrêa

Compartilhar
Compartilhar

Ao som de músicas regionais e de autoria de compositores locais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na noite de quarta-feira, 19/6, o concurso cultural “Solta a voz, parente”, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, situada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade. A ação, que faz parte do projeto “Vumbora EJA”, foi voltada a estudantes e profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Manaus.

Durante a ação, a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, apresentou índices positivos que a EJA do município de Manaus alcançou nos últimos meses e aproveitou para parabenizar a participação de todos alunos e profissionais envolvidos na atividade cultural.

“A Semed é isso, é arte, é vida, é cultura. Todo mundo arrasou e está de parabéns. E queremos fortalecer esse tipo de atividade da EJA na rede, público esse que temos muito carinho e que precisamos para avançar na educação no município de Manaus também”, disse a secretária.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Luiz Oliveira, o objetivo da atividade foi promover um momento de socialização e entretenimento, tudo reunido em evento que mistura música, regionalidade e exposição de talentos que fazem parte da Semed.

“Com essa ação queremos integrar os nossos alunos da EJA e profissionais da educação que atuam nesse segmento em uma ação que envolve cultura, música e busca demonstrar nossas raízes. Com isso, também estamos dando possibilidades para esse público, que é muito diferenciado, que tem uma especificidade muito particular”, explicou Luiz.

Concurso

O concurso aconteceu em duas etapas, a primeira nas Divisões Distritais Zonais (DDZs), nos Centros Municipais de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) e no Projovem, da Semed, e encerrou com o concurso.

Foram 18 apresentações durante a ação, nove de estudantes e nove de profissionais da educação, entre gestores, assessores pedagógicos e professores. Um dos intérpretes da noite foi o gestor da escola municipal Abílio Nery, Ezequiel Filho, cantando a música “Coração indeciso”, de Abílio Farias. Segundo o educador, a atividade é importante para incentivar o surgimento de novos artistas dentro da rede municipal de ensino. Ele disse, ainda, que apoia ações desse tipo.

“Vejo essa atividade como uma porta que se abre, é uma janela que se abre para grandes talentos, não só de alunos, mas também de professores, gestores e demais servidores da Semed. Eu estou muito feliz por fazer parte deste momento”, disse Ezequiel.

O evento contou também com o talento de Ailton de Souza, aluno matriculado na 3ª etapa do 1° segmento da EJA, do Cemeapi. Para ele o evento foi uma forma de sair um pouco da sua rotina e se divertir.

“Não vim com intuito de competir, mas com a intenção de divertir, de buscar me socializar com outros alunos, além de fazer o que gosto, que é cantar”, frisou Ailton.

— — —

Texto – Emerson Santos/ Semed

Fotos – Ulisson Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBvZE5

  

Leia também

Comissão aprova projeto para viabilizar programa Minha Casa, Minha Vida na região amazônica

Audiência discute dívidas de produtores gaúchos atingidos por enchentes

Jaraguá do Sul (SC) recebe o título de Capital Nacional dos Atiradores

Comissão aprova incentivo fiscal para empresas por obras de reconstrução após desastre

Comissão aprova projeto que suspende negativação de consumidores durante calamidade

20 de junho de 2024 20 de junho de 2024
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Comissão aprova projeto para viabilizar programa Minha Casa, Minha Vida na região amazônica

5 de novembro de 2024

Audiência discute dívidas de produtores gaúchos atingidos por enchentes

5 de novembro de 2024

Jaraguá do Sul (SC) recebe o título de Capital Nacional dos Atiradores

4 de novembro de 2024

Comissão aprova incentivo fiscal para empresas por obras de reconstrução após desastre

1 de novembro de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?