Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Prefeitura de Manaus reabre pregão para contratar plano de saúde
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Prefeitura de Manaus reabre pregão para contratar plano de saúde

Redação
Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão Municipal de Licitação (CML), reabre, no dia 19/1, o Pregão Eletrônico nº 002/2024, para a contratação de plano de saúde e, pela primeira vez, assistência odontológica para os servidores da administração municipal. O aviso de suspensão e nova data foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 15/1. O prazo para que as empresas interessadas apresentem as propostas termina às 9h45 (horário oficial de Brasília), desta sexta-feira, data de abertura do certame.

O objetivo da contratação é ampliar os serviços de saúde oferecidos pelo Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A nova modalidade de serviço, além de não ter custo adicional, nem para os servidores, nem para a contrapartida da prefeitura, vai garantir atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional.

“Nós estamos buscando a otimização dos atendimentos médicos, incluindo a assistência odontológica e a ampliação, para todo o país, da cobertura de urgência e emergência para nossos servidores, sem que eles tenham que pagar nada além do que já contribuem e sem onerar a contrapartida do município no custeio do serviço. O processo está transcorrendo dentro da total transparência que é marca da gestão do prefeito David Almeida”, ressalta o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.    

Atualmente, o Manausmed tem 40.569 segurados inscritos, sendo 27.855 titulares e 12.714 dependentes para os quais a migração para o novo plano será automática. Os demais servidores terão um prazo de 30 dias, ininterruptos, contados da assinatura do termo de contrato com a empresa vencedora do certame, para adesão, para que fiquem isentos de carência.

Pregão

O presidente de Subcomissão de Bens e Serviços Comuns da CML, Rafael Bastos Araújo, explica que o Pregão nº 002/2024 foi publicado no dia 19 de dezembro de 2023, com abertura prevista para o dia 4/1, mas que, como houve pedidos de esclarecimentos e impugnações apresentados na véspera da abertura, a comissão suspendeu o processo até que a Semad apresentasse as respostas.

“É um procedimento previsto na legislação e todas as respostas foram disponibilizadas no Portal de Compras e enviadas, via e-mail, por meio de ofício circular, para quem apresentou os questionamentos, além de ser publicado no Portal da Transparência da prefeitura. São documentos públicos, para quem quiser consultar”, informa Rafael.

O presidente explicou, ainda, que, na segunda data marcada para a realização do pregão, 12/1, uma das empresas licitantes, que se equivocou no envio da documentação de credenciamento para a Unidade Gestora de Compras do Município (UGCM), mas que na véspera da abertura do certame já estava com a situação regularizada, recorreu judicialmente, provocando uma nova suspensão.

“Todo o processo está publicado no Diário Oficial e no Portal da Transparência, desde a abertura, passando pela disponibilização, pela suspensão, novas datas, esclarecimentos. Todas essas etapas estão previstas em edital, que é a lei entre as partes. As publicações foram feitas dentro dos prazos, sendo a inicial o dia 19 de dezembro, em prazo superior aos oito dias estabelecidos por lei. Qualquer alegação de falta de prazo, é infundada”, justificou.

— — —

Texto– Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Thelson Souza / Semad

Leia também

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

Comissão aprova classificação da espinha bífida como deficiência legal

Tiro pela cultura: Após tarifaço, Lula vence todos no 1° e 2° turnos, aponta Quaest

Detran-AM: Durante fiscalização, condutores são presos por adulteração de placa e desacato

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print

Leia mais

Justiça

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18 de julho de 2025
Justiça

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18 de julho de 2025
Câmara

Comissão aprova classificação da espinha bífida como deficiência legal

18 de julho de 2025
Nacional

Tiro pela cultura: Após tarifaço, Lula vence todos no 1° e 2° turnos, aponta Quaest

17 de julho de 2025
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?