A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), deu início, nesta segunda-feira, 18/12, ao atendimento ao público em busca de orientação, negociação e resolução de conflitos.
O novo espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, nº 2.939, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. Para o atendimento, é necessário apresentar RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e documentos do produto ou serviço.
“Com muita satisfação o Procon Manaus inicia suas atividades com o atendimento presencial, na expectativa de conscientizar, orientar e promover ações, visando assegurar que os direitos dos consumidores manauaras sejam respeitados pelos fornecedores e mediar os conflitos, garantindo equilíbrio e mais transparências às relações de consumo”, destacou Onilda Abreu, presidente do Procon Manaus.
Inaugurado no dia 15 de dezembro, o Procon Manaus conta com os serviços de reclamação, denúncias e consultas aos consumidores da cidade, além de fiscalizações. O órgão, que havia sido extinto em 2020, retoma suas atividades com o intuito de garantir uma relação mais justa e transparente entre consumidores e fornecedores.
— — —
Texto – Dandara Costa / Procon Manaus
Fotos – Divulgação / Procon Manaus