Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Dra. Mayara apresenta emendas à LOA para realização de concurso na Saúde e convocação de aprovados da PM
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Direitos Humanos

Dra. Mayara apresenta emendas à LOA para realização de concurso na Saúde e convocação de aprovados da PM

Redação
Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos) apresentou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 para realização de concurso público na área da Saúde, convocação de aprovados na Segurança Pública e implantação de projetos voltados para a Saúde da Mulher. A LOA deve ser votada nesta quarta-feira(13).
Dentre as principais emendas, está a destinação de recursos para realização de Concurso Público visando a contratação de médicos para ampliar o quadro de profissionais no interior. Segundo a deputada, a medida não impactaria o financeiro do estado.
“Neste sentido, a compensação financeira para a medida partiria do orçamento da própria SES, dos recursos provisionados para pagamento de pessoal terceirizado. De igual modo, é necessário que se realize com urgência, concurso público para os diversos cargos da saúde estadual a fim de se reduzir a defasagem no número de profissionais em efetivo exercício, manejando melhor a carga horária daqueles que já estão vinculados à SES e para se conferir melhor qualidade de atendimento aos cidadãos amazonenses”, afirmou.
Voltada para a Saúde da Mulher, Mayara propôs a destinação de recursos para inclusão do “Programa Sentinela da Vida”, lei de sua autoria, em ações continuadas no Amazonas. O programa tem o objetivo de reduzir a mortalidade materna grave no estado com o acompanhamento em tempo integral da gestante de risco. A parlamentar também sugeriu a instalação e implementação do Projeto Ver e Tratar o Colo Uterino, que visa solucionar o difícil acesso a consultas e exames ginecológicos para interioranas.
“Além da implantação do Ver e Tratar e Sentinela da Vida para as mulheres, também apresentamos a emenda para criação dos Jardins Sensoriais em órgãos públicos. É uma área especial usada para reabilitação em fisioterapia, podendo ser útil para as demais pessoas por estimular os sentidos que se encontram adormecidos pela prioridade dada à visão, ajudando-os a relaxar ao entrar em contato com a natureza e a reassumir seu corpo tendo seus sentidos integrados”, explicou.
Outra área contemplada nas emendas foi a Segurança Pública. A deputada sugeriu o envio de recursos para contratação de remanescentes aprovados nos concursos públicos em vigor para a Polícia Militar.
“Muito embora o Governador do Estado já tenha convocado parte dos concursados da Polícia Militar do Estado, sabemos das dificuldades no quadro de pessoal daquela instituição. O Estado possui um concurso em vigor, neste sentido, esta emenda destina parte do orçamento para a contratação de mais candidatos aprovados no certame para que prestem serviços à Segurança Pública e fortaleçam o combate ao crime no Amazonas”, reforçou.

Cultura indígena
Com intuito de valorizar a cultura indígena, Mayara propôs emenda para incentivo aos projetos que contribuam para difusão da cultura, direitos e aumento de renda dos povos indígenas através de expressões culturais e comercialização de artesanato.

Leia também

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

Lula reinstala comissão sobre mortos e desaparecidos políticos 

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Direitos Humanos

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

7 de julho de 2024
Direitos Humanos

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

5 de julho de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?