Este site utiliza cookies Política de Privacidade Clique para aceitar os termos de uso.
Accept
Portal Noticiário Brasil
  • Principal
Reading: Após pareceres favoráveis, seis Projetos de Lei do deputado Delegado Péricles estão aptos a serem votados na Aleam
Compartilhar
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Aa
Search
  • Principal
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Direitos Humanos

Após pareceres favoráveis, seis Projetos de Lei do deputado Delegado Péricles estão aptos a serem votados na Aleam

Redação
Compartilhar
Compartilhar
banner publicidade

Seis Projetos de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL) estão aptos a serem apreciados em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após pareceres favoráveis nas comissões da Casa. Entre as proposituras, está o PL nº 687/23 que obriga profissionais da saúde, formados com recursos públicos, a prestarem serviços no período de dois anos em municípios de interior do Estado, o PL nº 1126/23 que regula o processo administrativo no Amazonas, e o PL nº 865/23 que desobrigar estabelecimentos comerciais a disponibilizarem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Além desses, também deve entrar na pauta da próxima votação plenária antes do recesso parlamentar estão os PL n° 767/2023 que institui o dever do motorista de aplicativos de encaminhar passageiros que estejam sob sua responsabilidade e que se encontrem em situação de vulnerabilidade e incapacidade a autoridade policial ou a uma unidade de saúde mais próxima; os projetos nº 1106 e 1107/23 que declara como Utilidade Pública o Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (IAPIN) e o Instituto Beneficente Cândido Mariano de Apoio à saúde do policial Militar (IBCM), respectivamente.
Para o parlamentar, esses projetos contemplam áreas que irão beneficiar a população do Amazonas. “Os projetos abrangem áreas como saúde, em especial no interior do Estado, instituições que precisam de apoio para continuar prestando serviços à sociedade, o comércio com a desburocratização de serviços, bem como a segurança de pessoas que utilizam transporte por aplicativo. Todos estão aptos e já devem entrar na pauta para votação”, pontuou o deputado.

Projetos
O PL nº 687/23 obriga os graduados em Medicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia que tiverem obtido seus diplomas em cursos custeados com recursos públicos, a prestarem serviços contínuos, na sua área profissional, em municípios do interior do Estado, no período de dois anos, imediatamente após a conclusão do curso, denominado “Exercício Civil da Profissão”, gozando de todos os direitos trabalhistas. Na justificativa, o deputado destacou que, segundo dados da Demografia Médica no Brasil 2023, o Amazonas é o terceiro estado do país com menos de dois médicos por mil habitantes.
Já o PL nº 1126/23 altera a Lei Ordinária Nº 2.794/03, que regula o processo administrativo na administração pública Estadual, a fim de esclarecer as situações em que a abertura de prazo para razões finais é imprescindível à regularidade processual e, por conseguinte, de assegurar a concretização de princípios de índole constitucionais processuais. Além disso, visa à desburocratização do procedimento e à adoção da tendência processual relativa à contagem de prazos em dias úteis.
No PL nº 865/23, o objetivo é desobrigar estabelecimentos comerciais do Amazonas a disponibilizarem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, substituindo o físico por meio eletrônico ou digital.

Leia também

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

Lula reinstala comissão sobre mortos e desaparecidos políticos 

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Direitos Humanos

Concurso vai escolher arquiteto negro para projeto na Pequena África 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

F20: papel das favelas no debate global dá início a fórum pré G20 

9 de julho de 2024
Direitos Humanos

Cerca de 2,4 mil famílias ocupam imóveis abandonados no centro do Rio 

7 de julho de 2024
Direitos Humanos

Embaixatriz do Gabão fala em filho traumatizado por abordagem da PM 

5 de julho de 2024
Portal Noticiário BrasilPortal Noticiário Brasil
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?